Friday, September 15, 2006

Taras e manias de uma Instituição Santa, Parte II

Ao folhear hoje as páginas do diário de distribuição gratuita "Metro", algo me despertou a atenção, dada a sua componente rídicula e muito antagónica.
a notícia breve falava de um padre detido em Amesterdão, depois de ter feito uma ameaça de bomba num concerto da cantora Madonna. Aparentemente, este "mensageiro de Deus" não achou muita piada à cena de cruxificação que faz parte do concerto da artista.
Este é de facto um insulto aos valores da igreja a merecedor de tal acção (note-se o sarcasmo).
Cada vez mais a igreja se afunda nos seus falsos moralismos, e a velha máxima "não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti", não se aplica.
Em vez de gastarem latim em apontar o dedo aos outros, seria bom algum tempo de introspecção, porque a podridão já começa a ser gritante!

4 Comments:

At 5:57 AM, Blogger Marisa Teixeira said...

E podes crer... de hipocrisia já está o mundo farto!
****

 
At 6:11 AM, Anonymous Anonymous said...

o que é podridão gritante?? :P LOL

sinceramente.. acho que n é só na religião que isto se passa.. no entanto.. sim tens razão, é ridículo. Aliás, já te estou a imaginar a ficar impávida e serena enquanto alguém crucificava a tua mel c. looool

E olha que todos temos os nossos defeitos, teremos sim de começar por nós, no entanto poderemos apontar o dedo. Esse sim, de não se poder é um falso moralismo.

Quando erramos temos todo o direito de apontar o dedo a quem erra também. Ainda que também tenhamos de arcar com os que nos apontam a nós.

Outra coisa é, não vejas a igreja católica ou ortodóxa ou outra como um todo. sim, os que estão no topo são uma merda, no entanto tens de respeitar aqueles que acreditando, cumprem no que acreditam, e espalham a fraternidade, solidariedade e etc pelo mundo.

Caso para dizer que nem tudo o que vem à rede é peixe ;)

Eu cá sou caranguejo! Lolada LOL

Beijinhos revolted girl

 
At 10:10 AM, Blogger Joana Coelho Lopes said...

Meu puto, lembra-te que sou católica e fui praticante até há bem pouco tempo. A fé não se foi, antes pelo contrário, continuo com fé, mas em Deus, não mais na Igreja.

E quem diz a Igreja Católica, diz qualquer outra coisa, apenas peguei numa notícia que li.

todos apontamos o dedo, quem diz que não o faz é hipócrita...mas se eu prego que é preciso tolerância, irmandade etc, não vou ameaçar de bomba um cocnerto com milhares de pessoas,só pq acho que aquilo vai contra o que acredito.

e eu até nem gosto da madonna lol e garanto-te, se alguém diz mal da "minha" Melanie C (e n acontece assim tão poucas vezes), não vou ameaçar ng com uma bomba nem com qualquer tipo de violência...Apenas ignoro, pq n tenho moral nenhuma para fazer outra coisa...

 
At 5:36 PM, Blogger joana said...

A questão suplanta qualquer ideologia,que não mais que isso é a religião.Todavia,seja em que forma se eleve o fundamentalismo,é reprovável conquanto atente contra a liberdade individual.Por liberdade entendo o uso pleno da razão aliada ao respeito que ao outro se insinua.A partir do momento em que o meu acto não prejudica outrém,ninguém me poderá impedir de levar a minha convicção avante.Quem diz a madonna diz a mel c;quem diz a igreja diz um grupo extremista:tudo farinha do mesmo saco,o primeiro a respeitar,o segundo a repudiar.

Beijinhos:)

 

Post a Comment

<< Home